Somos fonte, para outros beberem

“Depois Moisés conduziu Israel desde o Mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água. Então chegaram a Mara, mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas. Esta é a razão porque o lugar chama-se Mara. E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: ‘Que beberemos?’. Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa.” – Êxodo 15:22-25

Avaliemo-nos.

Será que temos jorrado águas amargas? Ou seja, será que temos falado palavras amargas? Será que  nossas atitudes e nossos pensamentos têm sido amargos?

Devemos nos preocupar sobre o quanto somos edificantes ou destrutivos para aqueles que nos rodeiam e para nós mesmos. Em sua maioria, as pessoas que nos rodeiam são pessoas que amamos e queremos o bem.

Qualquer que seja a carreira escolhida ou o propósito de vida que temos, algo é certo: fomos chamados para sermos mensageiros de boas novas nesse mundo.
Num país com tantos problemas, num mundo caminhando para a saturação, temos a escolha de sermos refrigério e pacificadores.

Tudo o que é amargo nosso paladar rejeita, não serve de alimento, não traz crescimento.
Eu sei que nenhum de nós queremos ser fonte de água amargosa como aquela que o povo de Israel encontrou em Mara.

Assim como no episódio relatado acima, é preciso colocarmos uma árvore dentro de nós para que então jorremos água doce, que hidrata, sacia e faz crescer.

E não qualquer árvore, mas a árvore da vida que é Jesus. Ele deve ser colocado em nosso coração especificamente, de onde procedem as saídas da vida.

Só Ele pode transformar o amargo em doce, fazer o que era ruim ser bom, fazer tudo em nós ser edificação, crescimento, alimento para os outros e para nós mesmos.

Seja fonte de água viva na sua casa, no seu trabalho, nos seus relacionamentos e veja os seus filhos, sua carreira, seus amados florescerem lindamente e criarem raízes numa paz inabalável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *