Visão

Alcançar, Discipular e Enviar;
Estas três palavras sintetizam nossa visão e nesta plataforma toda a estrutura do Ministério está organizada.

Alcançar
Fomos alcançados pelo amor de Deus e devemos ter encargo por aqueles que ainda não conhecem o evangelho. Recebemos do Senhor o ministério da reconciliação (II Coríntios 5: 19,20), devemos assumir o nosso papel de sal da terra e luz do mundo, pois, carregamos a mensagem mais poderosa do universo: Jesus Cristo reina e é o salvador de todo o que crê. Fomos chamados para sermos mensageiros das boas novas de salvação, primeiro aos nossos familiares e amigos e também a todos quantos o Senhor nos permitir compartilhar. Devemos ter alegria e motivação ao trabalharmos, arrancando muitos das garras do diabo, conduzindo-os ao reino de Deus. No MVA, muitos são alcançados através das reuniões de celebração, outros são alcançados nas células, outros ainda em eventos de colheita, encontros ou evangelismo individual. É importante também lembrar que os alcançados devem ser consolidados. Para que isso aconteça de forma sadia, é fundamental a participação em uma célula.

Discipular
Todas as pessoas que chegam ao ministério devem ser discipuladas. Isso é imprescindível para prover proteção, alimento, crescimento e cobertura espiritual. O primeiro processo de discipulado acontece num período de três meses, com lições específicas, ministradas uma vez por semana e com um discipulador designado especialmente para esta tarefa. Dizemos que este período de discipulado é a porta de entrada ao Ministério. O discípulo conhecerá a visão, concluirá o seu passado para seguir livre em sua jornada com o Senhor, será batizado (caso não tenha sido antes) e recebido no rol de membros do Ministério. Após este período o discípulo será abençoado, liberado e orientado a continuar crescendo através do trilho de formação. Compreendemos também que, em cada fase de nossa jornada, devemos ser discipulados enquanto discipulamos outros. Paternidade espiritual ou mentoreamento deve ser vivenciada por todos.Cada semente gera segundo sua espécie, portanto, ovelhas devem alcançar e discipular ovelhas, lideres devem alcançar e discipular outros líderes, supervisores devem fazer o mesmo, assim como os pastores. Quando alguém assume uma função no Ministério deve ter em mente que o primeiro ato nesta função, é escolher um “Timóteo” em quem possa se multiplicar. Fomos chamados para frutificar, por isso, orientamos a cada irmão que discipule outros garantindo assim a multiplicação.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” . Mateus 28:19,20

Enviar
Pais espirituais sadios investem na vida dos seus filhos e têm alegria em abençoá-los e liberá-los para cumprirem seus propósitos em Deus. Em cada fase de nossa jornada com Deus, recebemos pais espirituais que nos auxiliam e nos transmitem herança. Assim como no natural, filhos devem obedecer e honrar seus pais para serem abençoados, na jornada espiritual acontece o mesmo. Filhos espirituais devem honrar suas fontes para crescerem fortes e abençoados. Deus é o nosso abençoador, mas ele usa pessoas (especialmente os pais) para que a bênção nos alcance. “Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isso é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” Efésios 6:1-3. Os pais, por sua vez, devem ter como objetivo lançar seus filhos como flechas. É honra para um pai ver seus filhos fazendo obras maiores do que as suas.

Não queremos apenas alcançar nossa geração, queremos fazer discípulos, não queremos apenas fazer discípulos, queremos enviá-los. Temos trabalhado para implantar esta cultura dentro da igreja, ou seja, onde quer que estejamos atuando, devemos alcançar pessoas, discipular e enviá-las através da imposição de mãos e da palavra profética, transferindo unção para que sejam equipadas e capacitadas para a obra.
Foi o que Paulo fez com Timóteo e depois o orientou a fazer com outros:

“…e o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros” II Timóteo 2:2.

Seguindo estes passos almejamos transformar nossa cidade e os lugares onde o Senhor nos enviar.

Venha nos visitar ! Nossos cultos são aos Domingos: 10:00 hrs e 18:00 hrs.