Porque Células?

 

No Ministério Vida no Altar , as células não são apenas uma estratégia que celulaescolhemos, dentre as muitas disponíveis. Elas fazem parte de uma visão de como a Igreja deveria ser. O nosso objetivo não é simplesmente levar a nossa igreja a crescer numericamente; nós desejamos estar, de fato, trabalhando na edificação da Igreja como a noiva de Cristo. Não consideramos as células uma doutrina, mas cremos que elas estabelecem uma visão e definem o nosso modelo de igreja. Por essa razão, somos tão radicais na visão de células. Em nossa igreja, as células  são a própria vida da igreja. Um membro que se recusa a participar de uma célula está se excluindo da vida do Corpo. Não somos uma igreja em células por modismo, mas por convicções claras e firmes. Vamos enumerar algumas razões por que somos uma igreja em células.

  1. A igreja deve crescer e se multiplicar :Assim como as células biológicas se juntam para formar o corpo humano, as células da igreja se juntam para formar o Corpo de Cristo. Do mesmo modo como o corpo humano cresce e se desenvolve através do processo de multiplicação celular (cada uma delas, ao atingir a maturidade, se divide em outras duas), a Igreja também cresce através da multiplicação de células sadias.
  2. Ser uma comunidade terapêutica e transformadora :Esta é a vocação da Igreja: ser um lugar onde há vida, libertação, cura e aconchego. Queremos ser um povo que conhece e vive plenamente a Verdade. Queremos ser uma comunidade que cresce na vida interior e se expande , para ganhar a nossa cidade, o nosso país e a nossa geração para o Senhor! As células são a nossa estratégia.
  3. O Cristão cresce saudável se ouvir e falar :Todos nós necessitamos de uma dieta espiritual equilibrada, que envolve ouvir e falar. Em Romanos 10.17, vemos que a fé vem pelo ouvir a Palavra. Por um lado, quando participamos da reunião de celebração, o alvo é recebermos fé pelo ouvir. Mas por outro, se quisermos crescer, precisamos também compartilhar o que ouvimos. É pelo falar que somos cheios do Espírito; é pelo falar que geramos, liberamos e ministramos vida! Nas reuniões de celebração, ouvimos para receber fé; e, nas reuniões da célula, falamos para crescer em fé.
  4. A Igreja é um edifício, não um monte de pedras :Para muitos, hoje, no meio evangélico, a Igreja não passa de um prédio feito de concreto.  Este é um conceito completamente equivocado, pois a Igreja somos nós – as pedras vivas (1Pe 2.5) que, após sermos edificados mutuamente, somos constituídos habitação de Deus, no Espírito (Ef 2.20-22). A Igreja, indiscutivelmente, não é o prédio onde nos reunimos. No entanto, ainda assim, é um edifício, ou seja, um edifício espiritual feito de pedras vivas. A palavra de Deus nos diz que a Igreja é uma construção e, como tal, requer uma planta, um alicerce e materiais adequados para a sua edificação. Toda Igreja local deve ser um edifício. Todavia, um grupo de crentes pode se reunir aos domingos e, ainda assim, não ser um edifício. Para isso, as pedras devem estar edificadas mutuamente e ligadas pela argamassa do Espírito. Pedras isoladas e amontoadas aos domingos não constituem um edifício. Assim como um depósito de tijolos não é uma construção. Você percebe a diferença entre um edifício e um depósito de material de construção? Tudo que está no edifício também está no depósito, mas com um única diferença: no edifício, os materiais estão edificados dentro de um projeto e de uma visão. Desejamos ser uma grande igreja na qual os vínculos entre os irmãos sejam preservados. Mas a única chance de atingirmos esse alvo é edificando a igreja nas reuniões menores, ou seja, nas células.

      VEM PARA CÉLULA  !!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *